CARACTERISCAS TECNICAS DO PRODUTO
Cabedal em couro
Calçado ocupacional, tipo botina, coberto nas laterais, confeccionado em couro acabado curtido ao cromo, gáspea forrada em não tecido, palmilha e montagem em não tecido montada pelo sistema strobel, solado de poliuretano injetado diretamente ao cabedal.
Biqueira em composite
Montadas com formato anatômico, largo, entre a gáspea e o forro, com resistência térmica e mecânica para maior conforto, proteção com impacto e queda de materiais. Desenvolvida de maneira que não fique desconfortável ao usuário, com proteção em borracha plástica fixada em toda sua borda.
Solado em Poliuretano
Solado injetado em poliuretano composto de uma camada e injetado em densidade moldada de 0,53 g/cm³.
Palmilhas
Base interna do calçado que fica em contato com o pé, fixada ao cabedal através de costura cruzada, tipo Strobel. Resistência à abrasão - máx. De 5%, Encolhimento máx. De 2% e resistência à flexão – mínimo de 25.000 ciclos. a) A palmilha de montagem deve ser confeccionada em não tecido, de 2.5 mm, com tratamento antifungos. A botina deverá possuir internamente palmilhas de conforto com espessura mínima de 2,5 mm. Serão duas palmilhas antimicrobianas com espessura de 2,5mm a 3mm em E.V.A. micro perfuradas (uma palmilha sobressalente). b) A palmilha de montagem é confeccionada em kevlar antiperfurante, de 2.5 mm. As botinas terão duas palmilhas antimicrobianas com espessura de 2,5mm a 3mm em E.V.A. micro perfuradas (uma palmilha sobressalente).
Aprovado para: PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CONTRA RISCOS DE NATUREZA LEVE, CONTRA AGENTES ABRASIVOS E ESCORIANTES E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS. Observação: Calçado com resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) (SRA).
A Prado Calçados oferece aos clientes produtos de alta qualidade, seguindo todos os padrões de segurança conforme os certificados de aprovação e ao mesmo tempo mantendo o conforto dos calçados.